O Centro dos Direitos Humanos de Joinville (CDH) em parceria com o Conselho Carcerário de Joinville (CCJ) realizaram no último sábado (17) a exibição do documentário “Palavra Presa”. A atividade aconteceu no auditório do CDH e reuniu 50 pessoas. O documentário fala sobre a vida e trabalho do Juiz Dr. João Marcos Buch (JMB) em sua trajetória na Vara de Execução Penal em Joinville.

O encontro contou com a presença de Ilaine Melo, diretora do documentário e produtores. Ilaine ressalta o quanto foi esperada a primeira apresentação em Joinville e ficou feliz por ser no CDH. O Dr. JMB também esteve presente e agradeceu pela organização do encontro na cidade.

De acordo com Nasser Haidar Barbosa, coordenador do CDH o encontro na sede  foi para destacar o tom acolhedor e prestigiar um trabalho importante que deixa registrado a necessidade de pessoas que regem sua função pública pautada na implementação de políticas públicas, respeitando a Constituição Federal Brasileira e os Direitos Humanos.

A vice-presidenta do CCJ, a advogada Cynthia Pinto da Luz, destaca as atividades do conselho nas visitas às unidades prisionais, ações e projetos e da necessidade de ter um juiz comprometido com a Execução Penal.

Após a exibição do documentário, houve uma roda de conversa e em seguida foi servido um café.